Mendoza entra no radar do São Paulo e Ceará aceita negociá-lo; valores e outros interessados são revelados

O atacante colombiano se destacou no Vozão, mesmo o clube tendo caído para a série B.

O São Paulo corre contra o tempo para trazer reforços para o técnico Rogério Ceni. O clube dispensou cinco atletas até o momento e pode perder ainda mais jogadores antes do início da próxima temporada. Por isso, reposições são vistas como necessárias, já que nomes importantes deixaram o elenco, como o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Reinaldo e o atacante Éder. Os dois outros que saíram foram o volante Colorado e o meia-atacante Marcos Guilherme.

PUBLICIDADE

Para o ataque, a ideia desde o princípio é trazer alguém de velocidade, característica que sempre foi apontada como carente no elenco pelo técnico Rogério Ceni. O mais recente nome estudado nesse sentido é o do colombiano Mendoza, que jogou o último Campeonato Brasileiro pelo Ceará.

Ceará aceita negociar Mendoza

Apesar de Mendoza ter se destacado na temporada, o desempenho do Ceará no Brasileirão não foi dos melhores e o clube caiu para a série B. Para o ano que vem, o clube tem ciência dos interessados no futebol de Mendoza e aceitará negociá-lo, mas fará jogo duro para liberar o atleta.

PUBLICIDADE

Segundo apurações do GE, o Vozão só abrirá conversas pelo jogador por um valor acima de 1 milhão de dólares (R$ 5,3 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

São Paulo tem concorrentes pelo jogador

Não é só o São Paulo que está interessado pelo atacante de 30 anos. A boa fase de Mendoza, que fez 20 gols em 53 partidas com a camisa do Ceará nesse ano, atraiu sondagens do Athletico, além do CSKA Moscou, da Rússia e do Racing, da Argentina.

PUBLICIDADE

Formado no Envigado, da Colômbia, Mendoza já passou pelo Corinthians e pelo Bahia antes do Ceará.