Renato quer Rodinei, mas ex-Manchester United é oferecido ao Grêmio como reforço na lateral

Renato Portaluppi já teria pedido Rodinei para diretoria, mas os planos podem mudar.

Renato Portaluppi até o momento é o único ‘reforço’ confirmado no Grêmio de 2023. O treinador chegou ao clube em setembro após a saída de Roger Machado e tinha como missão carimbar o passaporte do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro. Embora tenha dado algumas derrapadas no caminho, o Grêmio subiu com antecedência e ainda conquistou o vice-campeonato.

PUBLICIDADE

O treinador do Grêmio deu algumas entrevistas e falou que uma das exigências dele para permanecer no clube era a chegada de reforços de qualidade. Para Renato, o atual elenco não consegue se manter competitivo na Série A, disputando com os gigantes.

Renato quer Rodinei no Grêmio em 203

Na ânsia de trabalhar com jogadores que conhece e que sabe da capacidade, ele fez uma lista de reforços para indicar à diretoria e um desses jogadores é o lateral Rodinei. Rodinei foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Flamengo e fez uma campanha muito boa, além disso já trabalhou com Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Lateral é oferecido ao Grêmio

Mas além da questão financeira, outro fator pode afastar Rodinei do Grêmio. A diretoria foi procurada pelo staff do lateral Fábio, ex-Manchester United, que teria oferecido o jogador. Com 32 anos e com facilidade para jogar tanto pela direita quanto pela esquerda, Fábio pode chegar como reforço para Renato em 2023. Hoje ele defende o Nantes, da França.

PUBLICIDADE

Embora as negociações não tenham avançado, não é descartado uma conversa mais adiante. O irmão gêmeo de Fábio joga no Brasil e defende o Botafogo. Ser repatriado pelo Grêmio daria a ele a chance de estar mais próximo da família também.

PUBLICIDADE