Grêmio nega contratação de Douglas Costa em 2023 e risca mais três nomes da suposta lista de reforços

Dirigente deu o papo e encerrou a especulação sobre a volta do jogador considerado o ‘vilão’ de 2021.

O Grêmio encerrou uma fase desgastante na Série B do Campeonato Brasileiro e segue para viver o retorno à elite do futebol em 2023. O clube agora é comandando por Alberto Guerra, sucessor de Romildo Bolzan que foi eleito em novembro.

PUBLICIDADE

Uma das preocupações do torcedor em relação à volta para a disputa com os gigantes do futebol brasileiro é em relação à chegada de reforços. O Grêmio ainda não anunciou nenhum novo jogador para compor o elenco, nem renovou com os medalhões que são ídolos da torcida e são importantes dentro de campo. Apenas o treinador Renato Portaluppi está garantido até o momento.

Diretor de futebol nega chegada de Douglas Costa

Sem anunciar ninguém, o que não falta são especulações sobre jogadores que podem vestir a camisa do Grêmio na próxima temporada. Nos últimos dias, o nome de um velho conhecido tem sido ventilado nas redes sociais. Trata-se de Douglas Costa.

PUBLICIDADE

O atacante foi considerado o vilão do rebaixamento em 2021 e a torcida não agrada da ideia de tê-lo novamente no elenco. Mas há rumores de que o jogador já teria um acordo apalavrado com o Grêmio e que Renato Portaluppi teria dado aval para sua chegada.

PUBLICIDADE

 Mais três nomes são cortados da lista

Em relação a isso, o diretor de futebol Antônio Brum decidiu acabar com as historinhas contadas pela imprensa e negou qualquer possibilidade de retorno em relação a Douglas Costa. O dirigente disse em entrevista para Rádio GreNal que Douglas Costa não está nos planos e riscou mais três nomes que estavam sendo cogitados: Diego Alves, Cortez e Luan não jogarão no Grêmio em 2023.

PUBLICIDADE