Flamengo se lança no mercado da bola à procura de substituto para Arrascaeta

A diretoria do Flamengo monitora as opções disponíveis no mercado da bola com muita atenção para fortalecer o seu elenco.

O Flamengo encerrou a temporada de 2022 com chave de ouro e se prepara para os desafios que o próximo ano prometem. Com diversos campeonatos a serem disputados, o Mais Querido compreende que novos nomes devem chegar ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu a fim de contornar os problemas físicos que se transformaram em uma dor de cabeça nos últimos meses.

PUBLICIDADE

Um exemplo é o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, que jogou na raça na final da Taça Libertadores da América diante do Athletico-PR em meio a um diagnóstico de pubalgia. A compreensão nos bastidores da Gávea é de que o camisa 14 não tem um substituto à altura, razão pela qual uma movimentação certeira deve ocorrer no mercado da bola a fim de encontrar um atleta com características semelhantes.

Flamengo se lança no mercado da bola em busca de reforços

O objetivo do Departamento de Futebol do Flamengo é encontrar um meio-campista ofensivo que seja capaz de atuar na mesma posição de Arrascaeta. O clube trabalha com várias possibilidades, mas nenhuma negociação em concreto acontece neste momento.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro entende que Arrascaeta, em razão dos vários jogos que o Flamengo terá no decorrer da temporada, precisa ser poupado e priorizado para os confrontos decisivos. Além disso, o camisa 14 precisa de alguém para realizar a sua função na eventualidade de um problema físico ou em meio às constantes convocações para a Seleção Uruguaia.

PUBLICIDADE

Marcos Braz garantiu reforço a nível mundial

No término da temporada, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, garantiu que, caso o Rubro-Negro conquistasse a Libertadores, alguns reforços badalados no cenário esportivo internacional chegariam ao Rio de Janeiro. As declarações têm relação com o Mundial de Clubes, adiado para março do próximo ano por conta da Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE