3 jogadores brasileiros que fracassaram na Europa

Praticamente todo jogador de futebol brasileiro sonha em defender a camisa de um grande clube europeu. No velho continente os salários são maiores, a visibilidade é enorme e a possibilidade de dividir o gramado com os maiores jogadores do planeta encanta qualquer jogador do mundo, por isso muitos jovens saem do Brasil na primeira oportunidade que aparece. No entanto, alguns jogadores simplesmente não dão certo na Europa e por isso podem acabar grandes exemplos de fracasso.

PUBLICIDADE

3º lugar – Vitinho (Flamengo) 

O terceiro lugar deste ranking vai para Vitinho, que atualmente defende o Flamengo. O atacante iniciou sua carreira no Botafogo e rapidamente conquistou a torcida. Vitinho era considerado como uma grande promessa do futebol brasileiro e conquistou vários títulos individuais pelo Glorioso.

Após receber proposta milionária do CSKA, Vitinho se transferiu para a Europa, onde não jogou bem. Com atuações medíocres, o atacante brasileiro rapidamente foi emprestado e voltou para o Brasil, onde até hoje não conseguiu retornar a sua melhor forma.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

2º – Gabriel Barbosa (Flamengo) 

Outro atacante do Flamengo não conseguiu se dar bem na Europa. Revelado pelo Santos, Gabigol era visto como o grande substituto do Neymar. O atacante santista fez mais de mil gols pela base do Santos e era um fenômeno no time profissional, e a Inter de Milão viu isso. Ao se transferir para a Europa, Gabigol foi responsável por muitas polêmicas fora de campo e foi perdendo espaço na equipe. O atleta, quando entrava, não rendia e foi deixado de lado pelo treinador até ficar meses no banco. Gabriel foi emprestado para 3 clubes e hoje está no Flamengo por empréstimo, onde encontrou a melhor fase da carreira.

PUBLICIDADE

1º – Paulo Henrique Ganso (São Paulo) 

Ganso foi o maior exemplo de fracasso de uma promessa brasileira na Europa. Ao lado de Neymar, o meio campo chegou a ser convocado para a seleção brasileira, além de ser visto como um dos melhores atletas do Brasil, até mesmo melhor que o Neymar. Ganso foi para o Sevilla, da Espanha, em 2016, onde não rendeu o esperado. Aos poucos foi perdendo espaço na equipe até ser completamente deixado de lado pelo treinador.

PUBLICIDADE