Claudinho entra no radar do Flamengo como reforço para o Mundial de Clubes

O jogador tem vínculo com os russos até o fim de 2027 e poderia chegar ao Flamengo por meio da suspensão temporária de seu contrato.

O Flamengo se prepara para encarar em alto nível as competições que terá pela frente na temporada de 2023. Um dos primeiros e mais importantes compromissos diz respeito ao Mundial de Clubes da Fifa, no qual poderá enfrentar o Real Madrid em uma eventual final. Por tais motivos, a diretoria pretende reforçar o grupo, trazendo novos nomes para o plantel disponível ao técnico Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

Alguns atletas vêm ganhando força nos bastidores do Flamengo, sendo fortemente especulados pela imprensa esportiva. São os casos de Gerson, jogador do Olympique de Marselha, da França, e do goleiro Agustín Rossi, que defende as cores do Boca Juniors, da Argentina.

Flamengo retoma interesse por Claudinho

Além dos atletas supramencionados, o Flamengo também estaria interessado em Claudinho. O desejo rubro-negro em contar com o jogador existe desde os tempos em que defendia as cores do Red Bull Bragantino. Atualmente, o atleta pertence ao Zenit, da Rússia, com quem renovou o contrato até o fim de 2027.

PUBLICIDADE

O Mais Querido compreende que trazer Claudinho para o Centro de Treinamento Ninho do Urubu não será a mais fácil das tarefas. Todavia, o Rubro-Negro pretende recorrer a um mecanismo da Fifa por meio do qual os contratos dos jogadores que atuam no Leste Europeu podem ser temporariamente suspensos em virtude da guerra.

PUBLICIDADE

Claudinho é destaque na Rússia

Apesar do pouco tempo no país, Claudinho já conquistou a admiração dos torcedores locais. Aos 25 anos, o atleta acumula três gols e sete assistências no decorrer de 18 partidas disputadas.

PUBLICIDADE