Leo Messi e toda a verdade sobre sua lesão: ‘preocupante’

Leo Messi ainda não conseguiu se estrear essa temporada com o Barça, por causa de uma lesão, que ele sofreu pouco antes do time viajar para a pré-temporada, em Miami. Desde então, Messi vem trabalhando sozinho, para se recuperar. O jogador ainda chegou a treinar com o grupo e parecia que ele iria regressar aos jogos, contra o Osasuna. Porém, uma recaída em sua lesão no músculo sóleo custou a ele nova paragem, forçando mais umas semanas de recuperação e não será ainda contra o Valência que o Barça terá Messi no time.

PUBLICIDADE

Messi sem data de regresso

A partida da Liga, com o Valência, está totalmente excluída, e sua participação na Alemanha, no primeiro jogo da Champions League, contra o Borussia Dortmund, também está em risco. É que mesmo que ele se recupere, Leo Messi não tem ainda ritmo de jogo, porque não fez a pré-temporada com seus companheiros e seu último encontro foi contra o Chile, na luta pelo terceiro e quarto lugar, na Copa América, em julho. 

Os fãs estão agora contando os dias para o retorno de Leo Messi, depois de um início de temporada muito ruim para o Barça. O time realizou somente três partidas, para a Liga, e tem somente uma vitória, um empate e uma derrota, resultados muito pobres, para um time que quer ser novamente campeão. Ou seja, eles precisam de Messi de volta e com urgência. Porém, o argentino não pode fazer nada além de ser paciente e esperar até que ele esteja totalmente recuperado, tentando evitar novas recaídas.

PUBLICIDADE

Lesão preocupa muito pelo que aí vem

Messi falou isso mesmo, em sua entrevista recente para o jornal Sport. O astro argentino falou que o problema no músculo sóleo é “traiçoeiro” e que ele vai sendo examinado, para ter certeza total que ele só vai jogar, quando estiver tudo bem. 

PUBLICIDADE

No entanto, toda essa situação estaria preocupando muito no Barça, porque o craque está fazendo muita falta no time, mas principalmente porque essa lesão no sóleo poderia indiciar algo bem mais grave, se tratando de um aviso de algo inevitável: a idade não perdoa e seu corpo já não aguenta tanto.

PUBLICIDADE

Durante muitos anos, Messi não teve qualquer lesão grave, mas aos 32 anos de idade, ele lentamente começa ficando sem a mesma energia. Sua recuperação é mais demorada e suas lesões seriam mais recorrentes, quando os fãs começam temendo o pior para Messi.