Grêmio recebe investida e Renato Portaluppi pode perder dois jogadores

Grêmio ainda não anunciou reforços para 2023 e pode perder dois jogadores.

O Grêmio continua no mercado para buscar reforços para a próxima temporada. Até o momento, a única confirmação que a torcida gremista tem é a da permanência do treinador Renato Portaluppi, que renovou até o final de 2023.

PUBLICIDADE

A torcida ainda lida com a possibilidade de Renato deixar o clube em janeiro para substituir Tite no comando da Copa do Mundo. Seria um sonho do treinador do Grêmio que ele poderia realizar e não abriria mão. Embora a CBF não tenha sinalizado que ele será o sucessor, pode ocorrer o convite.

Renato precisa decidir destino de jovens jogadores do Grêmio

Dito isso, Renato se concentra na montagem do time para a próxima temporada. Em entrevista recente, o técnico do Grêmio foi enfático ao dizer que o atual elenco não conseguiria seguir competitivo na Série A e disse que uma das suas exigências era a chegada de jogadores experientes e de qualidade para brigar na parte de cima da tabela e conquistar vaga para os campeonatos internacionais.

PUBLICIDADE

Com indefinição sobre quem fica e quem vai chegar no time, Renato pode ter duas baixas. O Grêmio recebeu uma investida que pode tirar os volantes Fernando Henrique e Mateus Sarará do elenco.

PUBLICIDADE

Clube sonda e pode contratar por empréstimo dois jogadores de Renato

Ambos são jovens, mas perderam espaço no time. Fernando Henrique, de 21 anos, chegou a ter a possibilidade de ser emprestado ao Cruzeiro em julho, foi até Belo Horizonte, mas algo não ‘rolou’ e ele voltou a Porto Alegre. Já Mateus Sarará foi emprestado ao Avaí, que disputava a Série A este ano, mas não se destacou no time de Florianópolis e está de retorno ao elenco gremista. Quando atuava pelo Grêmio, em 2021, Sarará participou de 13 jogos, deu uma assistência e não marcou gols.

PUBLICIDADE

Os dois jogadores foram sondados pelo Juventude e podem ser emprestados em 2023. O Juventude foi rebaixado para a Série B do Brasileirão após uma campanha bem abaixo do esperado e é treinador por Celso Roth, que já passou pelo Grêmio também.