Copa do Mundo: veja a combinação necessária para que a Argentina seja eliminada já na próxima rodada

Três cenários podem definir eliminação da Argentina na primeira fase da Copa do Mundo.

A Argentina estreou na Copa do Mundo contra a Arábia Saudita. O jogo disputado entre as seleções na manhã (horário brasileiro) desta terça-feira (22) terminou com vitória dos árabes por 2 a 1. A Argentina abriu o placar no primeiro tempo, mas tomou a virada no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time de Lionel Messi larga atrás no grupo C. A outra partida do grupo, entre México e Polônia, está marcada para as 13h. A situação da Argentina pode ficar difícil e a seleção corre o risco de ser eliminada já na próxima rodada.

Argentina pode dar adeus ao Mundial na próxima rodada

Três cenários podem tirar a Argentina da Copa do Mundo já na próxima partida. As situações dependem de combinações de resultados. No primeiro cenário, o México vence a Polônia hoje e chega aos três pontos. Na próxima rodada, os mexicanos derrotam a Argentina e a Arábia Saudita passa pela Polônia. Mexicanos e árabes chegariam a seis pontos e não poderiam mais ser alcançados pela Argentina.

PUBLICIDADE

O segundo cenário envolve vitória da Polônia sobre o México hoje e vitória dos poloneses sob a Arábia Saudita na próxima rodada. A Argentina seria novamente derrotada na segunda rodada e o grupo ficaria com Polônia (6 pontos), Arábia (3), México (3) e Argentina (0). Qualquer resultado de México x Arábia Saudita eliminaria os Hermanos. 

PUBLICIDADE

Terceiro cenário para eliminação da Argentina na primeira fase da Copa

Outra combinação de resultados que eliminaria a Argentina seria vitória da Polônia sobre os mexicanos hoje somada com vitória do México sobre a Argentina e empate entre Polônia e Arábia Saudita. A segunda rodada termina com Polônia (4 pontos), Arábia (4), México (3) e Argentina (0). A Argentina não pode pensar em perder a próxima partida.

PUBLICIDADE