Lista com os 10 jogadores mais valiosos da Copa deixa ‘medalhões’ como Neymar e CR7 de fora

Muita coisa mudou no mercado da bola nos últimos tempos e jogadores valiosos na última Copa se desvalorizaram.

A Copa do Mundo da FIFA foi iniciada no último domingo (20) e, a partir de agora, os jogadores de futebol mais habilidosos e mais valorizados do mundo do futebol disputarão a cobiçada taça, que já foi levantada em cinco oportunidades pela seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Dentro das quatro linhas, muita coisa mudou desde a última edição da competição, realizada em 2018, na Rússia. Jogadores que antes tinham um grande valor de mercado e também uma reputação intocável, agora estão em baixa, e perderam muito valor, como no caso de Cristiano Ronaldo, que é reserva no Manchester United.

Lista com os 10 jogadores mais valiosos da Copa deixou de fora Messi e Neymar

Os dois craques do Paris Saint Germain e donos da mística camisa número 10 do Brasil e da Argentina, respectivamente, não estão na lista dos 10 jogadores mais valiosos do futebol atual.

PUBLICIDADE

Em compensação, o camisa 10 da seleção francesa e companheiro de Messi e Neymar, no PSG, Kylian Mbappé, ocupa a primeira posição no ranking de atletas mais caros da Copa. Mbappé está avaliado 160 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior ocupa a segunda colocação no ranking

Apesar de ainda não ter alcançado a titularidade na seleção comandada por Tite, Vini Júnior foi amplamente valorizado com a conquista da UEFA Champions League com o Real Madrid. O brasileiro está na segunda colocação com um valor de mercado de 120 milhões.

PUBLICIDADE

Na sequência do ranking, Foden (Inglaterra) ocupa a terceira colocação, com valor de 110 milhões de euros. Na sequência, quatro jogadores seguem com o mesmo valor de mercado, 100 milhões, Pedri (Espanha), Jude Bellingham (Inglaterra), Musiala (Alemanha) e Valverde (Uruguai). Fechando o ranking, outros três jogadores valendo 90 milhões, Gavi (Espanha), Saka (Inglaterra) e Kane (Inglaterra).