in

Sampaoli pode usar arma secreta inédita do Santos no jogo contra o Flamengo

Globo Esporte
Publicidade

Um dos confrontos mais importantes para o time do Santos se aproxima. Neste sábado (14), o Peixe, vice-líder do Brasileirão, enfrentará o atual líder do campeonato, Flamengo, no Maracanã. O jogo irá colocar em cheque a liderança, uma vez que o time carioca lidera com apenas 2 pontos de vantagem do Santos. Caso perca, o Peixe ficará 5 pontos atrás do Flamengo.

O técnico argentino, Jorge Sampaoli, poderá montar o time do Peixe para o próximo confronto com uma formação jamais vista na defesa no Brasileirão: na retaguarda, Everson, o trio de zaga Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; nas laterais Victor Ferraz e Felipe Jonatan, e por fim, o volante Alison

Essa formação defensiva poderá ser utilizada pela primeira vez pelo técnico nesse ano. Ele poderá optar por utilizá-la, pois, o volante Diego Pituca está suspenso e o meio-campista Evandro está machucado, não tendo certeza se irá jogar o confronto. 

Publicidade

Nas vezes que o Santos utilizou uma formação semelhante, obteve bons resultados: 7×1 contra o Altos-PI, e 4×1 contra o Bragantino. Vale ressaltar que, como é de praxe do técnico Sampaoli, ele muda sempre a escalação do time de uma partida para outra. Nesse ano, ele não repetiu nenhuma vez o esquema tático do time em dois jogos seguidos. 

Publicidade

O confronto promete pegar fogo, e a torcida rubro-negro comparecerá em peso para apoiar o time. Os ingressos já foram esgotados e totalizaram 61.120 vendidos. A vitória é de suma importância para ambos os times, que prometem um jogo disputado.

Publicidade
Avatar

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.

Next post

Flamengo ganha três reforços de peso contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro

Real Madrid prepara a transferência mais cara da história