Flamengo ganha três reforços de peso contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro

Líder e vice-líder se encontram neste sábado (14) para o famigerado duelo de seis pontos. O Flamengo ocupa a ponta, com 39 pontos, seguido de perto pelo Santos, com 37. Uma vitória santista implica em uma mudança na classificação geral, assumindo a ponta. Caso a melhor seja para os rubro-negros, o time comandado por Jorge Jesus pode abrir ainda mais a sua vantagem.

PUBLICIDADE

Embalado na competição após a vitória por 3 a 0 pra cima do Avaí, o time ganha reforços de peso para a briga pela liderança. O Mister contará com os retornos de Rodrigo Caio, que estava suspenso, além de Bruno Henrique e Arrascaeta, que estavam servindo as seleções do Brasil e do Uruguai, respectivamente. Ao que tudo indica, o trio deverá ser titular no jogo deste sábado, que acontecerá no Maracanã, às 17 horas (de Brasília).

Para suprir as suas ausências na última rodada, Jorge Jesus fez algumas alterações no time. Rhodolfo assumiu a posição de Rodrigo Caio. No meio-campo, Piris da Motta substituiu o uruguaio De Arrascaeta, deixando William Arão e Gerson mais à frente. No ataque, o jovem garoto Reinier, que fez o primeiro gol da carreira profissional pelo Flamengo, fez dupla de ataque com Gabigol.

PUBLICIDADE

Provável escalação

A partida marca o término do primeiro turno, e a base do Flamengo deve ser a mesma que vem liderando a competição até o momento. A escalação provável conta com Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

PUBLICIDADE

Foco divido

O Flamengo tem um grande trabalho pela frente, por conta do protagonismo nas duas competições mais importantes do ano. Além da liderança no Brasileirão, o time terá pela frente dois duelos contra o Grêmio, válidos pelas semifinais da Libertadores, e exigirá de Jorge Jesus muita dor de cabeça para encaixar o time nas duas competições.

PUBLICIDADE