Primeira lesão grave na Copa: goleiro é retirado às pressas de campo com suspeita de concussão cerebral

Partida entre Irã e Inglaterra teve lesão grave em goleiro que precisou ser retirado de campo.

Na manhã desta segunda-feira (21) aconteceu o jogo entre Inglaterra e Irã, partida válida pelo Grupo B da Copa do Mundo do Catar. A disputa culminou com a primeira lesão grave do torneio de futebol, com o goleiro da equipe iraniana sendo retirado de campo com suspeita de concussão cerebral.

PUBLICIDADE

O defensor Alireza Beiranvand teve um choque com um companheiro da própria equipe e não apresentou condições de continuar jogando. Por conta da gravidade da lesão, ele precisou ser substituído pelo reserva da seleção.

Goleiro do Irã sofre lesão em partida contra Inglaterra

Durante um cruzamento com Harry Kane na área, Alireza Beiranvand levantou para desviar a bola, se chocando fortemente com o zagueiro do time. Os dois jogadores ficaram caídos, porém, foi o goleiro quem se feriu gravemente.

PUBLICIDADE

Ele foi atendido por alguns minutos, tanto que o primeiro tempo teve um acréscimo de 14 minutos, e ainda seguiu jogando, mas não conseguiu prosseguir mais. Um minuto após ser liberado pela equipe médica que o atendeu, o goleiro pediu para sair do campo, não tendo condições de jogar. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Goleiro não consegue continuar em jogo da Copa do Mundo

Alireza Beiranvand deixou a todos preocupados por chutar a bola e cair imediatamente após o lance. O técnico Carloz Queiroz o substituiu por Hossein Hosseini.

Concussão cerebral

A concussão cerebral é uma lesão que atinge todo o órgão, onde apresenta uma ocasional perda temporária de consciência. Quando isso acontece, a vítima pode desmaiar e, ao voltar à consciência, não consegue se recordar do que aconteceu imediatamente antes do choque, na maioria dos casos.