Jornalista diz qual é o detalhe que separa o Grêmio de anunciar a contratação de Reinaldo, ex-São Paulo

O lateral-esquerdo deixou o São Paulo após fazer 375 partidas em oito temporadas.

O São Paulo anunciou em suas redes sociais no início dessa semana que o jogador mais longevo do elenco de Rogério Ceni está dando adeus ao clube após oito temporadas. Reinaldo fez um total de 375 partidas com a camisa do São Paulo e seu desejo era o de permanecer no clube onde levantou a taça do Campeonato Paulista no ano passado, mas a diretoria, junto ao técnico Rogério Ceni, decidiram por não renovar o contrato do lateral-esquerdo por conta do alto salário que o mesmo ganhava.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jorge Nicola, Reinaldo estava ganhando cerca de R$ 500 mil por mês no São Paulo, que está passando por uma reformulação em seu elenco justamente para diminuir sua folha salarial. Dessa forma, o clube optou por dispensar Reinaldo e apostar suas fichas no jovem Wellington, que veio das categorias de base e custa bem mais barato.

Reinaldo deve fechar com o Grêmio

Ainda de acordo com as informações de Jorge Nicola, o destino de Reinaldo deve ser o Grêmio, que acabou de subir novamente para a série A.

PUBLICIDADE

O jornalista informou em seu blog e em seu canal do YouTube que Reinaldo, em sua despedida no São Paulo, contou para os seus agora ex-companheiros de clube que já se acertou verbalmente com o Grêmio para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

A assinatura ainda não aconteceu por um detalhe

Nicola contou ainda que Reinaldo só não foi anunciado como reforço porque Alberto Guerra, novo presidente do Grêmio, está esperando que Renato Gaúcho assine a sua renovação primeiro, pois foi justamente o treinador quem pediu a contratação do lateral-esquerdo.

PUBLICIDADE