Se Luis Suárez e Messi saírem do Barça, esses dois podem chegar

No Barça, eles começam pensando cada vez mais em um problema que se aproxima. E é mais sério do que se imagina, até porque estaria mais próximo do que nunca. Esse início de temporada mostra precisamente o difícil que vai ser para o time, quando Messi e Suárez se lesionaram e estão desfalcando o elenco de Ernesto Valverde. Sem os dois jogadores, o time perdeu cinco pontos, em apenas três partidas da Liga.

PUBLICIDADE

Isso poderia ser somente um aviso do que aí vem, quando os dois atacantes se despedirem do time. Ambos os jogadores têm 32 anos de idade e é fácil concluir que, em poucas temporadas, eles não vão estar mais no Camp Nou. 

Kylian Mbappé é possível

Essa é a lei da vida e do esporte e, então, o Barça precisa se preparar para essas saídas, porque obviamente Messi e Suárez não vão durar para sempre. De acordo com o site Don Balón, a diretoria culé já teria em mente aqueles que serão seus substitutos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Os nomes de quem se fala são os de duas das mais jovens promessas do futebol mundial, que certamente iriam manter o Barça bem no topo. Começando com Kylian Mbappé, de 20 anos de idade, que poderia ser um substituto direto para Suárez. O jovem francês poderia jogar mais a ‘9’, como na direita, ele que se entende tão bem com Antoine Griezmann, na seleção da França.

PUBLICIDADE

A estrela do Paris Saint-Germain também tem outros interessados, como o Real Madrid, mas o Barça tem sérias esperanças, até porque jogadores como Dembélé, Griezmann, Umtiti ou Lenglet poderiam atrair mais a joia do futebol francês.

Jadon Sancho também  desejado

Por outro lado, o revezamento de Leo Messi, aquele que para muitos será impossível, mas que terá que acontecer um dia, seria Jadon Sancho, a jovem estrela do futebol inglês e do Borussia de Dortmund. Muitos comparam o craque com Neymar, ele que pode fazer as duas alas. 

Diferente de Mbappé, Jadon, de 19 anos de idade, é menos vertical e tem menos gol, mas tem uma maior capacidade de drible e de desequilíbrio, sendo um jogador igualmente incrível.