PSG convenceu craque a renovar, terminando com o sonho do Barça

As relações entre Barça e PSG não estariam nada boas, no momento. Os dois times não se dão bem e nem teria que ver com essa vitória dos catalães por 6 a 1, que marcou muito o confronto entre os dois.

PUBLICIDADE

Porém, o maior problema entre Barça e PSG é fora de campo, no plano das negociações. E vem já bem de trás, antes mesmo da saída de Neymar de Barcelona para Paris. 

Relacionamento ruim entre PSG e Barça

No entanto, na parte extra esportiva, o Paris Saint Germain parece estar levando a melhor sobre o Barça, e não apenas por Neymar. O time já levou a melhor sobre os catalães, em outras negociações. Recentemente, foi bem falado o caso de Xavi Simmons, a jovem pérola do Barça, que trocou seu time pelo PSG, mas antes de isso, outros jogadores viraram a cabeça dos dois times. 

PUBLICIDADE

Adrien Rabiot foi um deles. Atualmente, o francês é jogador da Juventus, mas o PSG dificultou muito sua saída para o Barça, que acabou não acontecendo. Porém, antes de isso, teria sido Marco Verratti o homem que começou toda essa briga entre os dois times.  

PUBLICIDADE

PSG conseguiu renovar com o craque

O Barça queria muito o jogador para substituto natural de Sergio Busquets, mas o PSG tornou impossível sua saída para o Barça. Tudo isso aconteceu meses antes de o PSG levar Neymar para Paris, momento em que terminou completamente com as relações entre os times. 

PUBLICIDADE

Os catalães teriam começado negociando com Verratti fora do período de transferências, uma espécie de traição que o PSG jamais perdoou. Não só eles dificultaram tudo para o Barça, com ainda renovaram com Verratti por um salário milionário. 

O meia italiano ficou no PSG, ganhando um salário anal de  12 milhões por temporada, em um contrato até 2024, terminando com o sonho do Barça levar o jogador para o Camp Nou. Agora, as coisas poderiam se repetir, mas com Neymar de protagonista.