Fenerbahçe, de Jorge Jesus, responde proposta de 8 milhões de euros do Flamengo por Diego Rossi

Diego Rossi é um antigo sonho da diretoria do Flamengo desde os tempos em que atuava na MLS, quando foi contratado pelo Fenerbahçe.

O Flamengo analisa o mercado da bola em busca de reforços para o elenco de Dorival Júnior. De olho nas competições que disputará na temporada de 2023, o Mais Querido entende que algumas carências existentes no grupo demandam uma nova ida ao mercado da bola na próxima janela de transferências internacional.

PUBLICIDADE

Após despertar o interesse do Flamengo nos últimos meses, o uruguaio Diego Rossi voltou a ser especulado nas dependências do Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O jogador era analisado pelo Rubro-Negro antes mesmo de sua ida ao Fenerbahçe, da Turquia, quando defendia as cores do Los Angeles FC na MLS (Major League Soccer).

Imprensa turca noticia oferta do Flamengo por Diego Rossi

De acordo com os rumores que circulam pela imprensa da Turquia, o Flamengo teria efetuado uma proposta de oito milhões de euros, o equivalente 44 milhões de reais na atual cotação de mercado, para contratar o atacante uruguaio junto ao time comandado pelo técnico português Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Entretanto, conforme publicou o site local BBO Sports, os turcos não ficaram satisfeitos com os valores oferecidos pelo Flamengo e decidiram pela não liberação. Por conta disso, caso o Rubro-Negro queira, de fato, ter Diego Rossi em seu elenco, deve adotar novas estratégias de negociação ou aumentar os valores.

PUBLICIDADE

Diego Rossi chegou ao Fenerbahçe em julho

Como dito, o jogador defendia o Los Angeles FC e foi contratado pelo Fenerbahçe na janela de transferências do meio do ano – quando o Flamengo também foi especulado como um clube interessado em sua aquisição. Na Turquia, Diego Rossi já disputou 22 partidas com o time comandado por Jorge Jesus nas quais anotou três gols e contribuiu com sete assistências aos seus companheiros de grupo.

PUBLICIDADE