Flamengo rejeita exigência para renovação e passagem de Rodinei tem o fim decretado

Rodinei e Flamengo não chegaram a um acordo com relação a um tópico específico do contrato que teve a possibilidade de renovação discutida.

Flamengo e Rodinei devem encerrar o casamento que começou em dezembro de 2015. O vínculo contratual do jogador com o Mais Querido chega ao fim no próximo dia 31 de dezembro. Nos últimos meses, as partes chegaram a negociar a possibilidade de uma extensão do vínculo, mas um entrave por uma cláusula específica do contrato acabou frustrando a possibilidade de prorrogação.

PUBLICIDADE

Das arquibancadas, um forte apelo feito pelos torcedores exigia à diretoria a permanência do lateral-direito. Rodinei foi peça chave do Flamengo na campanha de 2022, participando diretamente das conquistas da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América.

Flamengo e Rodinei não chegam a acordo

O Flamengo propôs para Rodinei a renovação de seu contrato por mais uma temporada, chegando ao fim em 31 de dezembro do ano que vem. O lateral-direito, a seu turno, exigiu, no mínimo, dois anos de vínculo.

PUBLICIDADE

Diante dos pedidos do jogador, a diretoria considerou que a extensão do contrato por um período tão grande não seria vantajosa para o clube. Por esse motivo, não restou outro caminho senão o encerramento das negociações com a tomada de decisão no sentido de que o lateral-direito não será mais um atleta rubro-negro a partir do próximo ano.

PUBLICIDADE

Rodinei tem propostas na mesa

O bom desempenho do jogador rendeu o interesse por parte de outras equipes. No Brasil, o Atlético Mineiro é especulado como um dos principais candidatos para fechar com o lateral-direito. Enquanto isso, a imprensa da Argentina segue noticiando que o atleta é um sonho do River Plate.

PUBLICIDADE