Mercado da bola: Real Madrid quer oferecer R$500 milhões em titular absoluto do Chelsea

O clube espanhol Real Madrid, fechou recentemente uma transação milionária com Eden Hazard do Chelsea. E, o clube merengue pretende fechar outra contratação com o clube inglês, dessa vez pelo volante N’Golo Kante. Para isso, o gigante europeu estaria disposto a desembolsar uma quantia de 100 milhões de libras, o equivalente a aproximadamente 500 milhões de reais.

PUBLICIDADE

O interesse para trazer o jogador do Chelsea, que faz uma boa temporada, teria vindo diretamente do técnico Zinedine Zidane, que seria um admirador do futebol do volante desde os tempos em que atuava no Leicester da Inglaterra. 

Com a perda do protagonista do time, Cristiano Ronaldo, o Real Madrid tentou buscar reforço com o time inglês Manchester United, não obtendo sucesso. Kante, que está na mira do clube merengue, possui contrato com o clube atual até o final da temporada 2023, mas esse fato não é considerado, pelo visto, um empecilho para sua contratação. 

PUBLICIDADE

Temporada 2018/2019 e 2019/2020

PUBLICIDADE

É notável que o time espanhol sentiu muito a perda do Cristiano Ronaldo, na temporada 2018/2019 ficou em terceiro na La Liga, com 19 pontos atrás do líder, o Barcelona. Com a contratação de Kante, a esperança é que o desempenho do time aumente em relação a última temporada.

PUBLICIDADE

O Real Madrid não começou a temporada atual como gostaria. Em 3 jogos, obteve 1 vitória e 2 empates, ocupando até o momento o quinto lugar na La Liga.  O Chelsea também está na mesma situação, ocupando a 11ª colocação da Premier League, com 1 vitória, 2 empates e 1 derrota.