Real Madrid envia carta ao Flamengo às vésperas do Mundial de Clubes; teor da mensagem vaza na web

Real Madrid e Flamengo podem se enfrentar em uma hipotética final no Mundial que foi adiado para 2023 em razão da Copa do Mundo do Catar.

O Flamengo recebeu uma carta assinada pelo presidente do Real Madrid (Espanha), Florentino Pérez. As duas equipes podem se enfrentar em uma hipotética final de Mundial de Clubes da Fifa, adiada para o próximo ano em razão da Copa do Mundo do Catar. O Mais Querido chega ao torneio como o grande vencedor da Taça Libertadores da América, ao passo que os merengues disputam o título em razão da conquista da última Liga dos Campeões da Europa.

PUBLICIDADE

No texto, entregue nas mãos do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o Real Madrid parabeniza a equipe do Rio de Janeiro em virtude da conquista da Libertadores. Segundo o documento, “esse triunfo em uma das competições mais prestigiadas do mundo engrandece ainda mais” o Rubro-Negro.

Real Madrid projeta confronto contra o Flamengo

Em outro trecho da publicação, o Real Madrid reforçou a possibilidade de enfrentar o Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa. De acordo com os espanhóis, a possibilidade de encarar o Mais Querido na competição seria uma “grande honra”.

PUBLICIDADE

“Para nós será uma grande honra participar junto do Flamengo do próximo Mundial de Clubes. Estou confiante de que será uma oportunidade magnífica para seguir fortalecendo nossa histórica relação de amizade”, disse o Real Madrid por meio de Florentino Pérez.

PUBLICIDADE

Real Madrid já enviou carta a jogador do Flamengo

A troca de gentilezas entre Flamengo e Real Madrid não é recente. Em meados de 2022, os merengues enviaram uma carta a Bruno Henrique após a grave lesão sofrida pelo atacante. No texto, a equipe desejou uma rápida recuperação para o atleta.

PUBLICIDADE

A boa relação entre as duas diretorias se consolidou, sobretudo, após a negociação que culminou na transferência de Vinícius Júnior para o Real Madrid. Depois de despontar nas categorias de base rubro-negras, o jogador foi adquirido pelos espanhóis antes mesmo de fazer a estreia no profissional. Hoje, o brasileiro é um dos principais destaques da equipe, valorizando o seu passe múltiplas vezes em comparação às cifras milionárias que foram empregadas para a sua compra no passado.