De malas prontas? Diego Alves pode ser 1º reforço do Grêmio para 2023; goleiro teria salário e bonificações

Diego Alves deixou o Flamengo após fim do contrato e pode reforçar o Grêmio no próximo ano.

O Grêmio vai em busca de reforços para a próxima temporada e um desses nomes deve ser o goleiro Diego Alves. Aos 37 anos, o experiente arqueiro defendeu o Flamengo nas últimas temporadas. Em 2019, ele foi titular do time comandado por Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Com Diego Alves em campo, o Flamengo conquistou Campeonato Carioca, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro naquele ano. Nesta última temporada, o goleiro foi reserva na maior parte do tempo. Já havia informações de que o contrato não seria renovado.

Diego Alves pode ser o goleiro do Grêmio em 2023

O Grêmio conta com boas opções para o gol, mas todas elas são inexperientes. Adriel, Brenno, Felipe Scheibig, Gabriel Grando e Hugo jogaram neste ano de 2022. Diego Alves pode chegar em 2023 para ser titular na equipe comandada, possivelmente, por Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Aos 37 anos, Diego Alves pode ser a experiência que o Grêmio precisa para o gol no retorno à elite do Campeonato Brasileiro depois de um ano na Série B. Detalhes do possível contrato foram revelados pelo site Torcedores.

PUBLICIDADE

Diego Alves deve ter salário de R$ 400 mil

O tempo de contrato estaria em disputa entre o Grêmio e o staff de Diego Alves. O clube quer oferecer vínculo até o final do ano. Já o staff do goleiro quer contrato até 2024. O salário seria de R$ 400 mil mensais mais bonificações.

PUBLICIDADE

No ano que vem, o Imortal Tricolor disputará três competições: Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No ano passado, o Grêmio caiu na primeira fase da Copa do Brasil e disputou a Série B do Brasileirão.