Mandato presidencial atrapalha, e Corinthians larga atrás para contratar Vojvoda

Fortaleza ofereceu contrato de dois anos para o argentino, enquanto o vínculo seria de apenas um ano no Corinthians.

O Corinthians está em busca de um treinador para a próxima temporada, desde que Vítor Pereira confirmou sua saída da equipe. O português tinha o futuro em aberto, mas era quase certo que não continuaria no Timão para a próxima temporada. Foi o que acabou acontecendo.

PUBLICIDADE

Apesar dos pedidos da torcida e da decisão da diretoria de renovar o contrato, Vítor Pereira foi embora. Agora, o Corinthians vai em busca de um novo treinador no mercado. Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, é cotado como possível treinador do Timão.

Vojvoda é cotado no Corinthians, mas eleição pode atrapalhar

A diretoria do Corinthians vê Vojvoda com bons olhos, mas o negócio não é tão fácil quanto parece. Situação interna do Timão atrapalha. A eleição presidencial é um fator importante. Duílio Monteiro Alves preside o Corinthians até o final do ano que vem.

PUBLICIDADE

Por tradição, o presidente do Corinthians não costuma estender o contrato de um treinador além de seu mandato. Neste cenário, Duílio ofereceria ao novo treinador do Timão um contrato de um ano. Depois disso, uma renovação dependeria da vontade do treinador e da decisão de quem vai assumir a presidência a partir daí.

PUBLICIDADE

Fortaleza larga na frente do Corinthians

O Fortaleza ofereceu aumento salarial e contrato de dois anos para Vojvoda ficar. O treinador argentino conseguiu um feito histórico no Brasileirão e levou à equipe cearense para mais uma edição de Copa Libertadores da América. Nos últimos dias, Juan Pablo Vojvoda descartou interesse do Vasco. O argentino está bem cotado no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE