Cafu elogia ‘brilhante trabalho’ de Rogério Ceni no São Paulo e quer vê-lo na Seleção Brasileira

Ídolo do São Paulo e pentacampeão mundial pela seleção brasileira, Cafu também citou Renato Portaluppi e Fernando Diniz.

A seleção brasileira ficará sem treinador depois da Copa do Mundo. Tite anunciou que se despedirá da seleção depois do Mundial e caberá à CBF definir quem será o novo comandante. Historicamente, treinadores estrangeiros não costumam ter espaço.

PUBLICIDADE

Neste cenário, os treinadores brasileiros disputariam essa vaga. Para Cafu, três nomes poderiam treinar a seleção brasileira. O capitão do pentacampeonato afirmou que Rogério Ceni é um dos nomes que poderiam treinar a equipe após a saída de Tite.

Cafu elogia Ceni e o coloca em lista de possíveis treinadores da Seleção Brasileira

Cafu afirmou que daria oportunidade para treinadores brasileiros. “Rogério Ceni vem fazendo um brilhante trabalho no São Paulo, mas infelizmente ainda não conquistou títulos”, disse o capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002.

PUBLICIDADE

Neste ano, Ceni levou o São Paulo a duas finais, mas acabou derrotado em ambos. No Campeonato Paulista, perdeu para o Palmeiras na decisão. Na Copa Sul-Americana, foi derrotado pelo Indepediente del Valle em jogo único na Argentina.

PUBLICIDADE

Cafu cita três treinadores que podem treinar a seleção brasileira

Para Cafu, três treinadores brasileiros podem comandar a seleção brasileira. Além de Rogério Ceni, ele citou os nomes de Renato Portaluppi, que atualmente está no Grêmio. Fernando Diniz, que segundo Cafu tem mentalidade nova, é outro que poderia receber uma oportunidade. Nos últimos dias, o comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo, informou que Mano Menezes será o novo treinador da seleção brasileira.

PUBLICIDADE