Tardelli ironiza favoritismo do Flamengo na Libertadores e faz polêmica declaração

Flamengo e Grêmio são os semifinalistas da Libertadores 2019. Cariocas e gaúchos se enfrentarão em duas oportunidades: no dia 2 de outubro, o rubro-negro viaja rumo à Porto Alegre, para o jogo de ida a ser disputado na Arena do Grêmio. Já no dia 23, é a vez do tricolor viajar para o Rio de Janeiro, pelo jogo de volta no Maracanã.

PUBLICIDADE

Restando menos de um mês para o confronto, o clima nos bastidores da decisão é forte. O Flamengo tem se posicionado como favorito na competição, por conta de seu retrospecto no Campeonato Brasileiro, competição que lidera. Já o Grêmio, mesmo deslocado na tabela de classificação da competição nacional, encara a sua terceira semifinal seguida, tendo levantado o troféu em 2017.

Diante deste favoritismo, o atacante Diego Tardelli deu uma declaração sobre o que pensa sobre o rival brasileiro: “A gente está vendo tudo o que está acontecendo, o favoritismo, a torcida pelo Flamengo. Mas não é à toa que o Grêmio está em sua terceira semifinal de Libertadores. Então, deixem a gente tranquilo que em breve vamos dar uma resposta muito boa“, declarou.

PUBLICIDADE

Vantagem Rubro-Negra

Enquanto os torcedores gremistas comemoravam a classificação do time para as semifinais da Libertadores por três temporadas consecutivas, a torcida do Flamengo amargurava 35 anos sem chegar a esta fase. Embora o histórico seja melhor para o tricolor gaúcho, no confronto direto o Rubro-Negro leva vantagem: nos últimos três duelos, três vitórias para o clube carioca.

PUBLICIDADE

Decisão em casa

O Flamengo conseguiu o mando do jogo de volta em casa por conta da melhor campanha na fase de grupos. Decidir ao lado da torcida é sempre uma vantagem a mais. Ambas as torcidas prometem belos espetáculos, neste que será, até o momento, o principal jogo entre times brasileiros na temporada.

PUBLICIDADE