Falece Isabel Salgado, aos 62 anos, ícone do vôlei brasileiro; ela deixa 5 filhos

Isabel Salgado fazia parte do grupo de transição do esporte e faleceu dois dias após inclusão.

A ex-jogadora de vôlei, Isabel Salgado, faleceu aos 62 anos na madrugada desta quarta-feira (16). A ex-atleta é um ícone do esporte brasileiro, defendendo a Seleção Brasileira em dois Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, região central de São Paulo. As informações da morte foram confirmadas por fontes do g1. Ainda não há pronunciamento da unidade hospitalar e nem da família. A causa do óbito ainda não foi divulgada para a imprensa.

Morre Isabel Salgado, ícone do vôlei

Isabel Salgado foi uma das principais jogadores de vôlei de quadra no Brasil, disputando os Jogos Olímpicos de Moscou e de Los Angeles, na década de 80. A ex-jogadora recebeu seis medalhas de títulos mundiais.

PUBLICIDADE

A ex-atleta havia sido anunciada nesta semana como uma das integrantes do grupo de esportes para auxiliar na transição do governo Lula. Além dela, foram nomeadas Ana Moser, também um ícone do vôlei, e o ex-jogador de futebol, Raí, craque do São Paulo e da Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

Vida de Isabel Salgado

Maria Isabel Barroso Salgado Alencar começou sua carreira no vôlei de quadra no Flamengo, chegando em seguida na Seleção Brasileira. Além de brilhar nas quadras do Brasil e do mundo, esteve presente nas areias, também com o mesmo destaque e premiações.

PUBLICIDADE

Isabel deixou cinco filhos: a ex-jogadora de vôlei de praia, Maria Clara, os ex-jogadores de vôlei de praia, Carol e Pedro Solberg, Pilar Salgado e Alisson. Personalidades do esporte e da política lamentaram o óbito da ex-jogadora e prestam homenagens nas redes sociais.