Ex-jogadora de vôlei, Isabel Salgado, falece de síndrome rara e atletas consagrados prestam as últimas homenagens

Nas redes sociais, fãs e amigos se despedem da ex-jogadora de vôlei que faleceu na manhã de hoje.

Isabel Salgado, ex-jogadora de vôlei, morreu nesta quarta-feira (16), aos 62 anos, vítima de uma síndrome rara. Ela estava internada em um hospital na cidade de São Paulo, tratando uma síndrome aguda respiratória do adulto.

PUBLICIDADE

Amigos próximos confirmaram o falecimento da ex-atleta na manhã de hoje. Nos últimos meses, Isabel se empenhou em ajudar na campanha de Lula, inclusive a ex-jogadora de vôlei chegou a ter seu nome incluído na equipe de transição.

Ela ocuparia um cargo na pasta esportiva do novo presidente do Brasil. Isabel Salgado começou a fazer destaque no vôlei quando foi jogar pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

Isabel foi um dos ícones do vôlei feminino no Brasil

Foi na década de 80 que ela atingiu o auge da carreira e a primeira brasileira a ser contratada para jogar em um time na Europa. Na Seleção Brasileira Feminina de vôlei, jogou como ponteira e esteve nos jogos olímpicos em 1980 e 1984, mas infelizmente não conseguiu o título.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, vários atletas e ex-atletas consagrados estão prestando as últimas homenagens a Isabel, assim como os fãs de todo o país. Ana Moser deixou a seguinte mensagem: “Perda irreparável, Isabel Salgado. Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos. Luto“.

PUBLICIDADE

A ex-jogadora foi um exemplo para muitos jovens brasileiros

Isabel Salgado conseguiu uma medalha de bronze em 1979 nos jogos Pan-Americanos. No Campeonato Sul-Americano de Voleibol Feminino Sub-20, conquistou uma medalha de ouro.

Ao todo foram: 1 medalha de ouro, 3 medalhas de prata e 2 medalhas de bronze. Após encerrar a carreira nas quadras, passou a jogar vôlei de praia e, por fim, a atuar como treinadora.