Ícone do vôlei brasileiro falece após bactéria no pulmão; ela estava no grupo de transição do governo

Ex-jogadora de vôlei de quadra e de praia, ícone do esporte no Brasil faleceu aos 62 anos.

Faleceu nesta quarta-feira (16), um dos ícones do vôlei brasileiro, Isabel Salgado, aos 62 anos, conhecida nacionalmente como a Isabel do Vôlei. O óbito aconteceu apenas dois dias depois de ser incluída no grupo de transição para o esporte.

PUBLICIDADE

No dia em que foi incluída no referido programa, ela não se sentia bem. Nesta terça-feira (15), a ex-atleta recebeu um diagnóstico de bactéria no pulmão, falecendo durante a madrugada. O óbito foi confirmado por Paula Barreto, produtora de cinema.

Morre ex-jogadora de vôlei

Paula Barreto confirmou a morte de Isabel Salgado através de uma mensagem no grupo Esporte pela Democracia. Ela disse que fez uma ligação com a ex-atleta na última segunda-feira (14) e que Isabel estava muito gripada.

PUBLICIDADE

A produtora pediu que a ex-atleta fosse para um hospital, sendo informada de que ela já tinha ido e testado negativo para a covid-19. Em seguida, escreveu na mensagem que Isabel deixou para ir ao hospital na manhã de terça-feira (15) e que já estava bem pior do que no dia anterior. Mesmo constatada a bactéria, a causa da morte ainda não foi divulgada.

PUBLICIDADE

“Internou no Sírio já no CTI. Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje”, falou Paula no grupo. Paula informou para o UOL que a informação da morte foi dada por Inês, irmã de Isabel Salgado, figurinista de um filme que ela está gravando.

PUBLICIDADE

Isabel foi estrela do vôlei brasileiro

Isabel Salgado foi a primeira grande estrela do vôlei feminino no Brasil. Com 16 anos já fazia parte do time titular do Flamengo, sendo levada para a Seleção Brasileira. Ela esteve nos Jogos Olímpicos de Moscou e de Los Angeles, respectivamente em 1980 e 1984. Foi destaque também no vôlei de praia, ganhando em 1994 uma medalha com Roseli.