Negócio fechado! Jornal da Europa diz que Flamengo anunciará o seu primeiro reforço para 2023

A fonte especula que o Flamengo teria logrado êxito na repatriação do atleta que, por sua vez, teria empregado sacrifícios financeiros.

O Flamengo teria chegado ao acordo com o seu primeiro reforço para a temporada de 2023. Pelo menos foram esses os rumores divulgados pelo jornal europeu Foot Sur 7. De acordo com a referida fonte, a bola da vez no Centro de Treinamento Ninho do Urubu seria Gerson, que até então defendia as cores do Olympique de Marselha, da França.

PUBLICIDADE

O desejo de Gerson em retornar ao Mais Querido vem sendo amplamente noticiado pela imprensa esportiva nos últimos dias. O jogador não esconde o seu descontentamento no futebol francês, sobretudo após a chegada do técnico Igor Tudor, circunstância na qual acabou perdendo espaço no time titular do Olympique de Marselha.

Flamengo teria chegado a acordo por Gerson

De acordo com a referida fonte, as partes teriam chegado a um acordo de 20 milhões de euros (cerca de 110 milhões de reais) para a repatriação de Gerson. O atleta, inclusive, está no Rio de Janeiro, onde aguardaria o desfecho das últimas conversas para a assinatura do contrato.

PUBLICIDADE

A ideia do Flamengo seria abater parte do montante que ainda teria a receber do Olympique de Marselha pela venda outrora realizada. Nesses moldes, a quantia de 6,5 milhões de euros (35,8 milhões de reais) seria descontada do valor final a ser pago pelo Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Gerson teria se despedido dos companheiros de Olympique

Em entrevista ao jornal La Provence, o goleiro Pau Lopez garantiu que Gerson adotou um tom de despedida nas últimas declarações aos seus companheiros do Olympique de Marselha antes de viajar ao Rio de Janeiro. “Temos que respeitar a decisão de todos. Ele se despediu de nós na quarta-feira. Se ele sair, é porque o clube permite. É uma pena, porque acho que ele é um jogador muito bom. Espero que ele faça coisas boas no Flamengo porque ele merece, é uma pessoa muito boa”, afirmou.

PUBLICIDADE