Grêmio apresenta salários e tempo de contrato pelo goleiro Diego Alves, do Flamengo, diz portal

A fonte indica que o Grêmio estaria muito próximo de anunciar o goleiro em término de contrato com o Flamengo como reforço para 2023.

O Grêmio estaria muito próximo da contratação do ex-goleiro do Flamengo, Diego Alves. O arqueiro de 37 anos fez a sua despedida do Mais Querido no último fim de semana no confronto diante do Avaí válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O contrato chega ao fim em 31 de dezembro deste ano, razão pela qual segue em busca de um novo clube para defender na temporada de 2023.

PUBLICIDADE

Informações publicadas pelo portal Torcedores insinuam que o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, e o empresário de Diego Alves, Eduardo Maluf, teriam participado de uma reunião virtual para a negociação. O Tricolor Imortal teria apresentado as suas condições, fixando um prazo de 72 horas para que o arqueiro respondesse.

Grêmio teria formalizado proposta por Diego Alves

A referida fonte indica que a primeira proposta apresentada pelo Grêmio esteve na casa dos 300 mil reais a título de salários mensais, bem como um acréscimo em bonificações que pode elevar os vencimentos. O contrato teria validade até o dia 31 de dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

Diego Alves, a seu turno, teria apresentado uma contraproposta por meio da qual exigiu salários na casa dos 500 mil reais ao mês, além de luvas pela assinatura do contrato a serem diluídas nos próximos 24 meses. O arqueiro espera formalizar um vínculo mais duradouro, haja vista que acredita ter muita lenha para queimar enquanto atleta profissional.

PUBLICIDADE

Grêmio teria proposto contrato nos moldes da CLT

No fim das contas, ouvidas as reivindicações de Diego Alves, o Grêmio teria apresentado uma última e irrecusável proposta. O time de Porto Alegre não deseja desembolsar mais do que 400 mil reais mensais em termos de salários a serem pagos nos moldes da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Espera-se que o imbróglio seja resolvido ainda nesta semana.

PUBLICIDADE