Matemático aponta a probabilidade do Flamengo ser campeão da Libertadores; veja o número

Ninguém segura o Flamengo! O rubro-negro vem embalando os seus torcedores com uma excelente campanha até o momento na temporada. Sob o comando do almirante português Jorge Jesus, o time conseguiu o feito de se classificar para as semifinais da Libertadores, após 35 anos, depois de duas boas atuações contra o time do Internacional.

PUBLICIDADE

Pela frente, a batalha não é fácil. O time viaja rumo a Porto Alegre no dia 2 de outubro, enfrentando o tricolor gaúcho na Arena do Grêmio. Já no dia 23 do mesmo mês, receberá o rival do sul no Maracanã, com expectativa de casa cheia.

Embora os torcedores estejam embalados, há quem não deposite muita fé no Flamengo. De acordo com o matemático calculista de probabilidades Marcelo Leme de Arruda, que avalia as chances dos clubes na Libertadores, o rubro-negro é o classificado com a menor possibilidade de levantar a taça.

PUBLICIDADE

Probabilidades para o Flamengo

Vencedor em 1981, pesa na contagem em desfavor do Flamengo o fato dos demais rivais terem mais títulos na competição continental. De acordo com o analista, o clube possui somente 28.1% de probabilidade de chegar na final e 8% de conquistar o título do torneio.

PUBLICIDADE

Rivais na Libertores

Do outro lado da chave, River Plate e Boca Juniors se encontram para um duelo que promete pegar fogo. Os maiores rivais da Argentina são os que possuem a maior probabilidade de sagrarem-se campeões, de acordo com o especialista.

PUBLICIDADE

O Boca Juniors é tido como o favorito. Os argentinos possuem 64.6 % de chances de chegar na final e 51% de chances de levantar a taça. Já o rival River Plate vem logo depois, com 35.4 % de chegar na final e 21.4 % de ser campeão. O Grêmio, que duelará contra o Flamengo, tricampeão da Libertadores, possui 71.9 % e 19.3 % de possibilidades de levantar a taça.