Copa do Mundo no Catar está usando torcedores falsos? Internautas criticam suposta estratégia utilizada

Para muitos, os torcedores que já estariam no Catar são moradores de lá mesmo.

Faltam poucos dias para o início da Copa do Mundo no Catar e antes mesmo da estreia uma polêmica já tomou conta das redes sociais. O Comitê de Organização e Legado do Catar 2022 está com quase tudo pronto para o grande dia e enquanto isso, tenta chamar a atenção dos países para este grandioso evento.

PUBLICIDADE

Alguns vídeos mostram as ruas tomadas por torcedores de várias seleções que promovem batucadas, desfilam com perucas, chapéus e vão gritando desde já em apoio ao seu time do coração.

Só que nas redes sociais, alguns internautas estão desconfiados e questionam a autenticidade dos torcedores que já estariam no Catar comemorando. Na web, muitos dizem que os tais torcedores são parecidos com os moradores nativos do Oriente Médio.

PUBLICIDADE

Internautas suspeitam dos ‘torcedores’ que já estariam no Catar

No Twitter, um usuário postou um dos vídeos que estão promovendo a Copa do Mundo no Catar e questionou: “Esses rapazes, de que parte da Espanha eles são?”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As imagens mostram supostos torcedores espanhóis tocando cornetas e tambores, mas totalmente fora do ritmo, por isso surgiram suspeitas de que é tudo uma armação.

Suspeita de ‘fake news’ nas torcidas para a Copa do Mundo no Catar

Em uma das avenidas mais famosas de Doha, é possível ver os tais torcedores, com uniformes argentinos e tentando demonstrar animação, porém, só alguns que gritavam em espanhol, enquanto os outros iam atrás.

Um internauta chegou a questionar se moradores da região estariam sendo pagos para vestirem uniformes das seleções de vários países e fingirem que estavam animados.