Técnico do São Paulo rebate críticas de treinador do Flamengo

O técnico Jorge Jesus conduziu a equipe do Flamengo à primeira posição do Campeonato Brasileiro e para as semifinais da Taça Libertadores. Diante disso, o treinador tem se destacado como um dos principais no futebol nacional, mesmo tendo chegado a tão pouco tempo no Brasil.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus tem se destacado no Brasil

A forma agressiva de trabalho do português tem chamado a atenção dos torcedores rubro-negros de maneira muito positiva. Recentemente, Jorge deu uma entrevista que incomodou a muitos treinadores de longa data. Pode-se citar como exemplo o técnico Levir Culpe, que fez declarações acerca do comandante da Gávea.

Há pouco tempo, uma coletiva de Jorge Jesus foi reproduzida e o técnico criticou os treinadores brasileiros. Na ocasião, ele estava à frente do Al-Hilal (Arábia Saudita) e deu entrevista para ao francês So Foot. O português afirmou que os treinadores brasileiros estão ficando ultrapassados em todos os sentidos relacionados ao treinamento. Jesus terminou dizendo que, devido a alta qualidade dos jogadores brasileiros, os comandantes não eram obrigados a planejar um jogo coletivo e, por conta disso, foram ultrapassados.

PUBLICIDADE

Cuca rebate treinador

Diante das declarações de Jorge Jesus, o técnico do São Paulo não ficou em silêncio. Na última quarta-feira (11), Cuca disse em entrevista que, quando Jesus realizou as declarações, não estava no Brasil. Por conta disso, ele não tinha um amplo conhecimento acerca do futebol brasileiro. No entanto, o comandante do São Paulo sugeriu que essas perguntas fossem repetidas ao português hoje. Pois, estando no Brasil, agora ele tem mais propriedade para externar as suas opiniões.

PUBLICIDADE

O São Paulo hoje ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. O Flamengo ocupa a liderança com 9 pontos à frente do tricolor. Ambos ainda se enfrentarão no returno do campeonato.

PUBLICIDADE