Flamengo elabora proposta para trocar Marinho por joia do Red Bull Bragantino

Contratado pelo Flamengo junto ao Santos no início de 2022, Marinho não conseguiu se firmar no clube e foi posto na lista de negociáveis.

O Flamengo estuda um negócio envolvendo Marinho. O objetivo da diretoria rubro-negra é reforçar a ponta-direita, que conta com Everton Ribeiro, convocado para a disputa da Copa do Mundo de 2022 com a Seleção Brasileira, como o titular absoluto.

PUBLICIDADE

Acontece que, em busca da tríplice coroa em 2023, o Flamengo entende que há uma grande disparidade entre o chamado “time das Copas”, no qual Everton Ribeiro é o titular, e o time alternativo, geralmente acionado para a disputa do Campeonato Brasileiro. Por isso, o clube avalia as opções existentes no mercado da bola e teria chegado ao nome de Artur, do Red Bull Bragantino.

Negociação entre Flamengo e Red Bull Bragantino não deve ser fácil

Apesar do interesse rubro-negro, os trabalhos da diretoria em gerar convencimento no Red Bull Bragantino não deve ser fácil. A equipe paulista entende que a venda de Artur para o futebol do exterior seria mais interessante em comparação à possibilidade de fortalecer uma equipe adversária dentro do Brasil.

PUBLICIDADE

Além disso, os 32 anos de idade de Marinho também representariam uma barreira para a celebração do acordo. O Red Bull Bragantino segue uma filosofia de compor o elenco com jovens atletas a fim de lucrar na eventualidade de uma venda futura.

PUBLICIDADE

Marinho não conseguiu se firmar no Flamengo

Contratado sob forte expectativa, Marinho não conseguiu se firmar no elenco rubro-negro. O desempenho do ex-Santos foi muito abaixo do esperado, motivo pelo qual a diretoria decidiu colocá-lo na lista de negociáveis. Assim, surgindo uma proposta considerada satisfatória, a liberação deve ocorrer sem maiores exigências.

PUBLICIDADE