Flamengo arrecada os maiores valores de toda a sua história em bilheteria e sócios

O Flamengo foi vitorioso não apenas dentro das quatro linhas, mas fora delas, e deve faturar novamente uma bolada bilionária em 2022.

O Flamengo superou as metas traçadas pela diretoria no início do ano e faturou alto com a venda dos ingressos para os seus jogos, bem como com o programa de sócios-torcedores. Com o bom desempenho da temporada de 2022, incluindo os títulos da Taça Libertadores da América e da Copa do Brasil, a Nação Rubro-Negra abraçou o time e protagonizou os melhores números da história.

PUBLICIDADE

Informações inicialmente publicadas pelo jornalista Rodrigo Mattos estimam que o faturamento do Flamengo na temporada de 2022 esteja na casa dos 96 milhões de reais com a bilheteria – sem considerar as cifras auferidas com a final da Taça Libertadores da América diante do Athletico-PR em Guayaquil, no Equador. Com relação ao programa de sócios-torcedores, as cifras estariam na casa dos 65 a 70 milhões de reais.

Flamengo ultrapassa metas financeiras

No início da temporada, o planejamento do Flamengo previa cerca de 151 milhões de reais com a bilheteria e o programa de sócios-torcedores. Acontece que as estimativas, até o momento, estão na casa dos 180 milhões de reais, elevando os valores auferidos pelo clube.

PUBLICIDADE

As previsões orçamentárias para a bilheteria levam em consideração não apenas os ingressos vendidos. O balanço também inclui as bebidas e comidas vendidas dentro dos estádios, bem como os camarotes comercializados.

PUBLICIDADE

Bolada em prêmios eleva o faturamento do Flamengo

Além das fontes retromencionadas, o Flamengo também faturou alto com as premiações. O clube chegou aos 237,9 milhões de reais com os títulos da Libertadores e Copa do Brasil, além do incremento oriundo do quinto lugar no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE