Novo presidente assume o Grêmio e Renato já teria 2 reforços para 2023; R$ 90 milhões de investimento

Alberto Guerra foi eleito presidente do Grêmio e reforços estariam encaminhados.

O Grêmio tem um novo presidente. Alberto Guerra venceu as eleições do clube e assumirá para mandato de quatro anos. O novo vice-presidente do clube será Fábio Floriani. Renato Portaluppi deve continuar como treinador e dois reforços já estariam encaminhados.

PUBLICIDADE

Com o acesso da Série A do Brasileirão garantido, o Grêmio voltará à elite em 2023 e terá uma dura missão pela frente. Além do Campeonato Brasileiro, o Imortal Tricolor disputará também o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil. 

Dois reforços para o Grêmio em 2023

De acordo com o jornalista Bruno Soares, o Grêmio tem dois reforços encaminhados para a próxima temporada. Os meio-campistas Carballo e Franco Cristaldo devem reforçar o time comandado por Renato Portaluppi. São nomes importantes para elevar a qualidade da equipe.

PUBLICIDADE

De acordo com a Grêmio Time Line, o Imortal Tricolor investiria cerca de 18 milhões de dólares para fechar o negócio envolvendo os dois atletas. Na conversão atual do real, este valor seria o equivalente a R$ 90 milhões. A resposta de onde virá esse dinheiro foi dada.

PUBLICIDADE

Grêmio terá ajuda de investidores

Para fechar o negócio envolvendo os dois reforços, o Grêmio contaria com a ajuda de um investidor. Como o clube acabou de subir para a Série A do Brasileirão, não há muito dinheiro para investir em contratações. A participação de investidores que chegam com a nova gestão ajudaria a fechar os negócios. Os torcedores gremistas querem um time forte para a próxima temporada. O principal desejo é o retorno à Copa Libertadores na temporada de 2024.

PUBLICIDADE