Flamengo define sucessor da camisa 10 deixada por Diego Ribas

A camisa de número 10 entrou para a história do Flamengo ao ser vestida por Zico, multicampeão com o clube na década de 1980.

O duelo entre Flamengo e Avaí que acontece na tarde deste sábado (12) marca a despedida de Diego Alves e Diego Ribas. Os atletas foram os líderes do grupo ao longo dos últimos anos e seguirão caminhos distintos.

PUBLICIDADE

Com a aposentadoria de Diego Ribas, a icônica camisa de número 10, que entrou para a história do Rubro-Negro ao ser vestida por Zico, terá um novo dono. O assunto foi debatido ao longo da semana pelo Departamento de Futebol e a decisão final contou com o aval do presidente Rodolfo Landim.

Gabigol assume a 10 do Flamengo

Após indicar o desejo de vestir a camisa de número 10, Gabigol foi contemplado e será o dono do manto. À época da final da Libertadores em Guayaquil, no Equador, o autor do gol que decretou o tricampeonato rubro-negro havia confidenciado à imprensa o telefonema que daria a Zico para pedir autorização pelo uso de seu número.

PUBLICIDADE

Não demorou muito para que o Galinho respondesse, dando plena liberdade para o jogador assumir o número 10. Zico ressaltou o comprometimento de Gabigol com o Flamengo, fazendo jus ao manto. “Pode usar a 10 à vontade, sem problema. Que continue fazendo os gols dele, decidindo os campeonatos, ganhando títulos porque o que a gente quer ver é a alegria da torcida do Flamengo”, disse.

PUBLICIDADE

Pedro deve ficar com o número nove

Como Gabigol assumiu o número 10, a camisa de número nove ficará vaga para a próxima temporada. O substituto ideal, porém, já tem um nome: Pedro, um dos convocados do Flamengo para integrar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. A tendência é que as novidades apareçam na reapresentação do grupo em 2023. 

PUBLICIDADE