Éder vai embora do São Paulo e acerta acordo financeiro de 24 meses

Éder não terá contrato renovado pelo time do São Paulo e vai embora após dois anos.

O atacante Éder não defenderá o São Paulo em 2023. Com contrato até o final deste ano, Éder deixará o clube. A informação foi divulgada pelo jornalista André Hernan. A chance de permanência de Éder no time do São Paulo era bem pequena.

PUBLICIDADE

O atacante disputou 46 partidas neste ano, marcando apenas seis gols. Desses jogos, em 20 deles o atacante começou como titular. Nos outros 26, saiu do banco de reservas. Éder chegou a ser titular e capitão do time no início da temporada.

Éder faz acordo e vai embora do São Paulo

O atacante Éder deixará o time do São Paulo. O clube e o jogador chegaram a acordo financeiro. Os valores que o São Paulo deve para o atacante serão pagos em parcelas nos próximos 24 meses. A saída de Éder era quase certa devido ao alto salário e a baixa entrega em campo.

PUBLICIDADE

O jogador brasileiro naturalizado italiano não conseguiu se destacar no São Paulo, onde chegou no início do ano passado. Quando teve oportunidades na atual temporada, não conseguiu se firmar. Éder ainda não definiu se vai jogar em outro lugar na próxima temporada ou se vai se aposentar.

PUBLICIDADE

São Paulo tem lista de ex-jogadores com salário

O acerto feito com Éder, para pagamentos nos próximos dois anos, coloca o atacante em lista que tem nomes como Daniel Alves e Hernanes. O lateral-direito que vai para a Copa do Mundo recebe cerca de R$ 500 mil mensais do São Paulo. O acordo feito é de quatro anos. Alexandre Pato é outro que poderia estar nesta lista, mas o atacante abriu mão de vencimentos ao deixar o São Paulo em 2019.

PUBLICIDADE