Grêmio deve ter barca de 11 saídas do elenco e ‘facão’ no time de Renato continua

Treinador gremista está dando aval para a saída de atletas já que o clube vive processo de transição.

O Grêmio passa por um momento de muitas transformações, fato importante para um clube de futebol. A diretoria está fazendo uma avaliação conjunta com a comissão técnica de Renato Portaluppi e decidindo quem fica em que sai do plantel de jogadores.

PUBLICIDADE

Além disso, no próximo final de semana, os candidatos à presidência Alberto Guerra e Odorico Roman vão disputar os votos de associados para tentar ocupar a vaga de Romildo Bolzan Júnior.

Saídas de Janderson e Guilherme deverão ocorrer

 Os atacantes Janderson e Guilherme deverão voltar aos seus clubes na próxima temporada. Janderson não conseguiu alcançar o seu espaço e voltará ao Corinthians. Já Guilherme deverá ser emprestado a outro clube, pois não está nos planos de Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Marcelo Salzano, em seu canal no YouTube, o atleta que possui contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2024 não deverá permanecer, pois teve um rendimento técnico abaixo do esperado na temporada.

PUBLICIDADE

Grêmio poderá ter a saída de mais nove jogadores

Terão suas situações avaliadas Edilson, Rodrigo Ferreira, Nicolas, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Lucas Silva, Biel e Diego Souza. Todos esses jogadores terão que definir suas situações no clube porto-alegrense.

PUBLICIDADE

Além desses nomes, o atacante Elkesson já se despediu nas redes sociais dos torcedores e também agradeceu o carinho dos dirigentes e comissão técnica de Renato em sua curta passagem pelo Grêmio. Por passar maior parte do tempo lesionado, o astro do futebol chinês não conseguiu se firmar e convencer em sua passagem.