Barça quer craque brasileiro, e não é Neymar

Josep Maria Bartomeu não teria desistido ainda da operação Neymar. De acordo com o site Don Balón, o presidente do Barcelona apenas viu adiada sua intenção de ver o brasileiro novamente no Camp Nou. Sua decisão não teria somente que ver com o pedido de Messi, mas especialmente porque Bartomeu acredita que Neymar ainda está entre os melhores do mundo, e poderia ser decisivo no futuro do time, especialmente após a despedida de Messi.

PUBLICIDADE

Afinal, Neymar é cinco anos menor que Messi e ele poderia continuar elevando o time, quando o argentino terminar sua caminhada no Barça

Barcelona não desistiu ainda de Neymar

Depois desse mercado tão controverso, todos perceberam que não vai ser fácil tirar Neymar de Paris, e também que sua temporada vai ser complicada no PSG. Especialmente no Parque dos Príncipes, onde se espera uma recepção muito hostil. Os torcedores parisienses não esquecerão facilmente tudo que aconteceu durante esse mercado, com o jogador tentando forçar sua saída do time. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Porém, se o jogador conseguir elevar seu nível novamente, isso facilitaria as coisas, deixando diretoria e torcida mais favoráveis para permitir sua saída.

PUBLICIDADE

Semedo pode ser decisivo 

O Barça não estaria desistindo ainda, e até poderia estar preparando já o terreno para avançar novamente nas negociações. Curiosamente, para facilitar a chegada de Neymar, o Barça poderia iniciar já a procura por um outro jogador, que também é brasileiro. 

PUBLICIDADE

O nome de quem se fala é o de Emerson Júnior, o lateral direito brasileiro, que chegou na Espanha, do Atlético Mineiro, em 2018, em uma parceria entre Barcelona e Bétis. O jogador ficou jogando no time sevilhano, mas poderia chegar mais cedo que o esperado no Barça. 

De acordo com o Don Balón, o brasileiro poderia ser a pessoa certa para para substituir Nélson Semedo, no Barça. O português é um dos favoritos do PSG, para entrar na operação Neymar.