Atlético-MG abre conversas para contratação de Marcelo Gallardo e detalhe de última hora vem à tona

Permanência de Cuca é incerta e treinador argentino pode pintar em Belo Horizonte para comandar o Galo em 2023.

O retorno de Cuca ao Atlético-MG está muito longe de ser o que se esperava. Os resultados abaixo do esperado e as eliminações na Libertadores e Copa do Brasil foram uma prova de que o treinador não conseguiu impor a sua filosofia de trabalho.

PUBLICIDADE

Diferentemente do que ocorreu em 2021, onde o Atlético-MG parecia imbatível. O desempenho acima da média da temporada passada não se repetiu em 2022 e o Galo acabará encerrando o calendário de jogos lutando para tentar uma vaga para Libertadores.

Atlético-MG teria iniciado conversas com Marcelo Gallardo

Após construir uma brilhante história no comando do River Plate e de se tornar ídolo em um dos maiores clubes do futebol argentino, Gallardo agora está sem clube, fato que chamou a atenção da diretoria do Atlético que já estaria realizando consultas para contratar um substituto para Cuca.

PUBLICIDADE

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Fael Lima, o Atlético MG realizou os primeiros contatos para entender melhor a situação e a pedida salarial de Marcelo Gallardo. 

PUBLICIDADE

Detalhe salarial chamou a atenção de dirigentes do Galo

A consulta em relação ao salário de Gallardo trouxe à tona a informação de que ele recebia R$ 2 milhões para comandar a equipe argentina. Essa quantia mensal está totalmente fora dos padrões atuais da equipe de Belo Horizonte, fato que poderá dificultar a negociação.

PUBLICIDADE

Por esse motivo, além de Gallardo, o nome de Eduardo Coudet, ex-treinador do Sevilha, da Espanha e do Internacional também está sendo veiculado entre a cúpula atleticana. No entanto, a decisão final sobre a permanência ou não de Cuca somente ocorrerá após o encerramento do Campeonato Brasileiro.