Piqué descarta CR7 e Messi e diz qual foi o atacante mais difícil que já enfrentou em sua carreira

Zagueiro do Barcelona que se aposentou recentemente disse em entrevista qual foi o jogador que mais deu trabalho em sua carreira.

Gerard Piqué, de 35 anos, decidiu se aposentar do futebol. Após ter uma carreira vitoriosa no Barcelona e também na seleção espanhola, o zagueiro decidiu colocar um ponto final em sua vida dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE

A última partida de Piqué com a tradicional camisa do Barça ocorreu no Camp Nou, diante do Almería. A despedida de Piqué como jogador profissional teve direito à vitória pelo placar de 2 a 0 para os donos da casa, e também saudações de jogadores e torcedores ao ídolo que marcou época com a camisa catalã.

Piqué participou de entrevista recente e elegeu o atacante mais difícil que enfrentou na carreira

Em sua longa carreira no futebol, Piqué sempre esteve em alto nível e enfrentou os melhores atacantes do futebol mundial. Entre esses jogadores, Cristiano Ronaldo e Messi, dois dos maiores de sua geração e também os mais vitoriosos.

PUBLICIDADE

No entanto, em entrevista ao POST United, durante uma dinâmica de perguntar rápidas, Piqué deixou de lado os dois astros do futebol atual e elegeu Didier Drogba, atacante marfinense, como o mais difícil que já enfrentou em sua carreira.

PUBLICIDADE

Piqué foi destaque na campanha da Espanha na Copa de 2010

Durante a Copa do Mundo da África do Sul, a seleção espanhola conseguiu superar os traumas de eliminações em edições anteriores e se sagrou campeã do mundo pela primeira vez. Na ocasião, ao lado de Sérgio Ramos e Puyol, Piqué formou uma dos trios de zagueiros mais competentes de todos os tempos das histórias das copas.

PUBLICIDADE

Entre os destaques da Espanha, também estavam Iniesta e Xavi, dois dos jogadores mais vitoriosos da história do Barcelona.