Barca de saída do Grêmio pode ter até 7 jogadores

Sete jogadores podem deixar o Grêmio depois da última partida da Série B.

O Grêmio encerrou a temporada e agora pensa apenas em situações extracampo. No fim de semana, haverá eleição para definir do novo presidente do clube. A partir desta definição, os torcedores saberão se Renato Portaluppi continuará como treinador.

PUBLICIDADE

Depois da escolha do treinador, a diretoria deve pensar em reforços para o ano que vem. O Grêmio subiu da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro e sabe que precisará de reforços para a próxima temporada, em que vai disputar Campeonato Gaúcho, Brasileirão e Copa do Brasil.

Barca de saídas do Grêmio no final do ano

Se por um lado o Grêmio pensa em reforços. Por outro, algumas dispensas devem acontecer. Há pelos menos sete jogadores que correm o risco de irem embora. Elkeson, Nicolas e Janderson estão nesta possível barca de dispensas do Imortal Tricolor. A compra definitiva de Nicolas é difícil. Janderson deve ser devolvido ao Corinthians.

PUBLICIDADE

Lucas Silva, Rodrigo Ferreira, Edilson e Thiago Santos também aparecem como possíveis jogadores que devem deixar o Grêmio neste final de ano. Thiago Santos estaria na mira de time da Série A e da equipe da Major League Soccer, dos Estados Unidos. Lucas Silva também tem possibilidade de ser negociado. 

PUBLICIDADE

Outros jogadores em situação difícil

Biel, que pertence ao Fluminense, tem negociação considerada difícil. O time carioca pede R$ 10 milhões para vendê-lo para o Grêmio. O valor é considerado alto. O centroavante Diego Souza, cujo contrato também termina no final do ano, ainda não teve o futuro definido.

PUBLICIDADE