Grêmio terá Jean Pyerre e mais 6 ‘reforços’ para 2023; Renato é avisado sobre retornos

A nova temporada trará de volta ao elenco gremista jogadores que estavam emprestados a outros clubes.

Após uma temporada de altos e baixos, o Grêmio conseguiu alcançar um equilíbrio dentro das quatro linhas, fato que levou o Tricolor Gaúcho a sair da incômoda Série B e retornar à elite do futebol brasileiro. Agora, a intenção é montar um elenco forte para a temporada de 2023.

PUBLICIDADE

Com isso, a reformulação de elenco deverá ser feita. Entretanto, a diretoria terá trabalho para gerir um elenco tão repleto de jogadores, inclusive os atletas que voltarão ao plantel com o início do novo ano. Em sua totalidade, 7 jogadores retornarão a Porto Alegre e se apresentarão em janeiro à comissão técnica liderada por Renato Portaluppi.

Jean Pyerre e mais seis jogadores retornarão ao Grêmio

De acordo com apuração feita pelo site Bola Vip, o Grêmio terá o retorno de sete jogadores no próximo ano. Entre esses jogadores, o que mais chama a atenção é Jean Pyerre, emprestado ao Avaí, e que não conseguiu ter um bom desempenho, também se tornando suplente na equipe catarinense.

PUBLICIDADE

Quando surgiu no futebol, Jean Pyerre chegou a ter seu nome veiculado na seleção brasileira. O bom desempenho em campo era tão bom que até o Palmeiras chegou a oferecer jogadores como moeda de troca ao Grêmio para ter o meia. No entanto, o Grêmio não aceitou a proposta, pois na época, havia esperança que o atleta seria negociado com clubes europeus.

PUBLICIDADE

Retorno de jogadores custará R$ 500 mil aos cofres gremistas

Além de Jean Pyerre, Guilherme Guedes, Sarará, Darlan, Guilherme Azevedo, Isaque e Ricardinho retornarão ao Grêmio. Em sua totalidade, os salários desses atletas aumentarão em R$ 500 mil o valor dispensado na folha salarial gremista.

PUBLICIDADE