Daniel Alves, aos 39 anos, é convocado por Tite para disputar a Copa do Mundo e torcida se revolta

Lateral-direito defende o Pumas, do México, e disputará quarta Copa do Mundo da carreira.

Tite anunciou os 26 convocados para a Copa do Mundo e o nome de Daniel Alves foi a grande surpresa da lista. Havia dúvidas se Tite convocaria cinco zagueiros e três laterais, mas o treinador optou por quatro jogadores para cada posição.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, muitos torcedores se manifestaram contra a convocação de Daniel Alves. Muitos internautas brincaram com a situação efervescente do país para criticar possível ida do lateral para a Copa do Mundo. “Se o Daniel Alves for convocado ai que tem que parar as estradas”, escreveu um. No final das contas, Tite deixou o jogador de fora.

Daniel Alves nos últimos anos

Em 2019, Daniel Alves foi contratado pelo São Paulo. Lateral-direito de origem, ele chegou ao time paulista ser o camisa 10 e atuar no meio-campo. Daniel Alves foi campeão paulista pelo São Paulo em 2021, mas a saída dele não foi nada amigável.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Liberado para disputar os Jogos Olímpicos, Daniel Alves criticou a diretoria do Tricolor depois do título. Ele tinha dinheiro a receber do clube. O contrato foi encerrado e houve acordo. O São Paulo tem pago cerca de R$ 400 mil mensais para o jogador. A saída tumultuada gerou muitas críticas ao atleta por parte da torcida. Daniel Alves dizia ser torcedor do São Paulo desde a infância.

PUBLICIDADE

Daniel Alves defende o Pumas, do México

Depois de sair do São Paulo pela porta dos fundos, Daniel Alves foi jogar no Barcelona. Atualmente, o lateral atua pelo Pumas, no futebol mexicano. O Pumas tem apenas 14 pontos em 17 partidas no Campeonato Mexicano e ocupa a 16ª posição na tabela de classificação do torneio disputado por 18 equipes.