in

Gigante: Flamengo seria o time mais falado do mundo no Twitter

O Dia - iG
Publicidade

O time natural do Rio de Janeiro, Clube de Regatas do Flamengo, atingiu, segundo uma pesquisa realizada pelo jornalista Athos Moura,  baseado em dados do próprio Twitter, uma marca histórica: o time mais comentado da rede social Twitter do mundo.

De acordo com a pesquisa, o clube carioca teria sido o único time brasileiro entre os 10 mais citados, entre eles gigantes europeus como Barcelona, Real Madrid, Manchester United e Liverpool. O segundo time brasileiro ficou bem pra trás do gigante carioca, vindo a aparecer apenas na 16ª colocação, que seria o Vasco. Em 21º há o time paulista Corinthians; em 23º, o Palmeiras; em 24º, o Fluminense; e em 26º, o São Paulo.

A marca impressiona qualquer um, é grande a diferença do engajamento na rede social do Flamengo para os demais clubes brasileiros, que vieram a aparecer somente 16 posições depois. O time do Rio de Janeiro se impõe no mundo e se faz reconhecido, pelo seu futebol e pela sua torcida. Em segundo lugar no ranking veio o time inglês Manchester United, e em terceiro o time espanhol de Lionel Messi, o Barcelona.

Publicidade

Grandes números também no estádio

O grande número de torcedores não impressionou somente no Twitter, mas também nos ingressos vendidos para o próximo jogo contra o Santos pelo Brasileirão, neste sábado (11). A torcida comparecerá em peso no Maracanã, todos os ingressos foram esgotados, contabilizando 61.120. 

Publicidade

O jogo será um dos mais importantes do Brasileirão, considerado como o “jogo dos 6 pontos”, onde o líder enfrenta o vice-líder, sendo o resultado muito importante para a decisão do campeonato.

Publicidade
Avatar

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.

Next post

Libertadores: como pagar meia-entrada para assistir Flamengo x Grêmio sem ser estudante ou sócio

Mercado da bola: Fábio Carille interessa ao futebol chinês e pode deixar Corinthians