Gigante: Flamengo seria o time mais falado do mundo no Twitter

O time natural do Rio de Janeiro, Clube de Regatas do Flamengo, atingiu, segundo uma pesquisa realizada pelo jornalista Athos Moura,  baseado em dados do próprio Twitter, uma marca histórica: o time mais comentado da rede social Twitter do mundo.

PUBLICIDADE

De acordo com a pesquisa, o clube carioca teria sido o único time brasileiro entre os 10 mais citados, entre eles gigantes europeus como Barcelona, Real Madrid, Manchester United e Liverpool. O segundo time brasileiro ficou bem pra trás do gigante carioca, vindo a aparecer apenas na 16ª colocação, que seria o Vasco. Em 21º há o time paulista Corinthians; em 23º, o Palmeiras; em 24º, o Fluminense; e em 26º, o São Paulo.

A marca impressiona qualquer um, é grande a diferença do engajamento na rede social do Flamengo para os demais clubes brasileiros, que vieram a aparecer somente 16 posições depois. O time do Rio de Janeiro se impõe no mundo e se faz reconhecido, pelo seu futebol e pela sua torcida. Em segundo lugar no ranking veio o time inglês Manchester United, e em terceiro o time espanhol de Lionel Messi, o Barcelona.

PUBLICIDADE

Grandes números também no estádio

O grande número de torcedores não impressionou somente no Twitter, mas também nos ingressos vendidos para o próximo jogo contra o Santos pelo Brasileirão, neste sábado (11). A torcida comparecerá em peso no Maracanã, todos os ingressos foram esgotados, contabilizando 61.120. 

PUBLICIDADE

O jogo será um dos mais importantes do Brasileirão, considerado como o “jogo dos 6 pontos”, onde o líder enfrenta o vice-líder, sendo o resultado muito importante para a decisão do campeonato.

PUBLICIDADE