Atacante badalado do Grêmio deixa Renato na mão e confirma saída do clube

Após dúvidas em relação a sua permanência ou não, centroavante gremista confirmou que não será mais jogador do Grêmio.

Após conseguir o seu tão sonhado acesso à divisão de elite do futebol brasileiro, o Grêmio agora está totalmente voltado as suas atenções para a temporada de 2023. A intenção dos dirigentes é a de cuidar da manutenção do elenco e também de fazer ajustes na folha salarial do clube.

PUBLICIDADE

E, um jogador em especial, o atacante Elkeson, de 33 anos, anunciou neste sábado (05) que não será mais jogador do Grêmio em 2023. O atleta foi até suas redes sociais para anunciar a sua saída do elenco comandado por Renato Portaluppi.

Elkeson chegou em abril e não conseguiu se firmar

Contratado como um reforço de peso, por ter um histórico vitorioso e também de alto rendimento no futebol chinês, Elkeson chegou em Porto Alegre em abril desse ano. No entanto, uma lesão de gravidade alta o afastou das quatro linhas, atrapalhando o seu processo de adaptação ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Apesar das poucas partidas disputadas, Elkeson se mostrou muito consciente com a situação financeira gremista e se recusou a receber seus vencimentos quando estava em processo de recuperação, fato considerado muito respeitoso entre os dirigentes gremistas.

PUBLICIDADE

Elkeson se tornou ídolo do Guangzhou Evergrande, da China

No futebol chinês, o atacante revelado pelo Vitória, da Bahia, se tornou ídolo. Após atuar por várias temporadas, Elkeson conseguiu se tornar o maior artilheiro estrangeiro da Liga Chinesa, fato que o colocou em um patamar de jogador acima da média.

PUBLICIDADE

Atuando pelo Grêmio, em 23 partidas disputadas, Elkeson conseguiu balançar as redes em quatro oportunidades sendo que em todas foram válida pela Série B, do Campeonato Brasileiro.