Jogador que deu ‘dedada’ em adversário vence na Justiça e ganha indenização

Caso aconteceu em novembro de 2017 e decretou o rebaixamento da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro.

O ex-zagueiro Rodrigo, que teve boas passagens pelo São Paulo e pelo Vasco, foi visto como o grande vilão do rebaixamento da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro de 2017. Na ocasião, o clube campineiro precisava vencer o Vitoria para escapar do descenso e estava cumprindo o seu dever de casa ao abrir dois gols de vantagem sobre o adversário ainda no primeiro tempo, mas uma expulsão de Rodrigo, também na primeira etapa da partida, mudou todo o panorama do jogo.

PUBLICIDADE

Rodrigo foi visto pelo árbitro dando uma ‘dedada’ entre as nádegas do atacante Tréllez e foi expulso da partida. Com um jogador a mais, o Vitoria conseguiu virar o jogo para 3 a 2, decretando assim o rebaixamento da Ponte Preta.

Caso foi parar na Justiça

Dois anos depois da expulsão atípica, Paulo Carneiro, ex-presidente do Vitória, deu a sua versão para o fato em uma entrevista, dizendo que a ‘dedada’ de Rodrigo já tinha sido pré-combinada com Vagner Mancini, na época treinador do Vitória. O dirigente afirmou que o zagueiro da Ponte Preta recebeu R$ 1,3 milhão das mãos do próprio Mancini.

PUBLICIDADE

Rodrigo entrou contra o dirigente na Justiça, por conta da acusação, que segundo ele é leviana e mentirosa, e a condenação saiu nessa semana. O juiz do caso não aceitou o argumento do dirigente, que disse que tudo não passou de uma brincadeira, e impôs uma indenização de R$ 10 mil, que devem ser pagos ao ex-atleta. O caso ainda cabe recurso.

PUBLICIDADE

Expulsão gerou memes de Novembro Azul

PUBLICIDADE

Logicamente, a maneira como Rodrigo foi expulso naquele jogo rendeu vários memes nas redes sociais, principalmente porque a partida aconteceu em novembro. Então, não demorou muito para os internautas associarem a dedada com a campanha Novembro Azul, que conscientiza sobre a prevenção do câncer de próstata.