Palmeiras e São Paulo sondam Gatito e Botafogo corre pra renovar, mas encontra dificuldades

Botafogo atende parte das exigências de renovação, mas salário ainda trava negociações com Gatito Fernández

O Botafogo segue na luta pelo sonho da conquista em uma vaga para a disputa da Taça Libertadores da América. O clube é um dos que mais agiu no mercado da bola durante a temporada e, agora, se preocupa com outra questão, a renovação do contrato de jogadores importantes no elenco.

PUBLICIDADE

Neste cenário encontra-se Gatito Fernández. O experiente goleiro é uma das principais referências do elenco e está com o seu compromisso com o Glorioso perto do fim. O time já aceitou uma das exigências dos representantes de Gatito, que era o tempo de compromisso. Inicialmente, os dirigentes haviam oferecido renovação para apenas mais uma temporada.

PUBLICIDADE

Botafogo ainda encontra dificuldades com a renovação de Gatito

PUBLICIDADE

Porém, apesar de mais um passo dado em direção a renovação, ainda há barreiras a serem vencidas. Ainda há uma diferença significativa entre o valor de salário desejado pelo atleta e o que a diretoria alvinegra pretende pagar.

PUBLICIDADE

No entanto, a questão salarial começou a ser discutida agora, já que o primeiro assunto a ser tratado era o tempo de compromisso.

O Glorioso tem o arqueiro paraguaio como um dos principais jogadores do elenco e se esforçará para a renovação de contrato. Ídolo da torcida, Gatito entende que ganhou menos do que poderia durante a permanência no alvinegro e, agora, após o aporte financeiro de John Textor, aguarda ser valorizado.

Gatito foi sondado por Palmeiras e São Paulo, mas prefere seguir no Botafogo

Recentemente, em entrevista, o paraguaio revelou ter sido sondado por Palmeiras e São Paulo, mas deixou evidente o seu desejo de seguir no Botafogo. Caso o Glorioso não consiga a extensão de contrato, o arqueiro deve receber propostas na próxima janela de transferências.