Flamengo e Santos se enfrentam em reencontro de revelações com ex-clubes de ambos lados

A rodada 19 do Campeonato Brasileiro marcará o confronto na disputa pela primeira posição da competição. Líder e vice-líder, Flamengo e Santos, encontram-se no Maracanã no sábado (7) para mais uma partida da competição.

PUBLICIDADE

Além da importância da partida para a campeonato, o jogo também reserva uma disputa interessante entre Garoto do Ninho x Menino da Vila, que atualmente vestem a camisa do rival de suas equipes formadoras.

Jogadores foram formados nos clubes adversários

Gabriel Barbosa terá o desafio de encara o Santos pela primeira vez em sua carreira. Atual artilheiro do Flamengo, o atacante estreou pelo Peixe quando tinha apenas 16 anos. Coincidentemente, sua primeira partida da carreira foi a última de Neymar pelo Santos. Logo após o jogo o atleta da Seleção Brasileira viajou para a Espanha para compor o elenco do Barcelona.

PUBLICIDADE

Do outro lado do campo, estará o lateral Jorge, gerado nas categorias de bases da Gávea. O atleta, que hoje é uma peça fundamental no esquema do técnico Jorge Sampaoli, tinha 19 anos quando estreou com a camisa rubro-negra, em 2015. Devido a sua alta qualidade técnica, rapidamente ele assumiu a função de titular na equipe e foi eleito o melhor lateral-esquerdo em 2016. O jogador deixou o Brasil e foi para a Europa, tendo retornado esse ano pelo clube paulista.

PUBLICIDADE

No momento, Gabigol é o artilheiro do Flamengo na temporada 2019, com 29 gols marcados. O camisa 6 do Santos é titular absoluto na Vila e fundamental no setor defensivo da equipe.

PUBLICIDADE

Diretorias trabalham para manter destaques

Emprestados pelos seus atuais donos, os contratos de Jorge e Gabigol terminam em dezembro deste ano. As diretorias já se movimentam para tentar manter os atletas no ano seguinte. No entanto, os dirigentes terão que trabalhar com muita eficiência para que as negociações tenham finais felizes.