Brasileirão: Flamengo e Santos se enfrentam em reencontro de revelações com ex-clubes

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, que será iniciada no sábado (07), o Maracanã será o palco de mais um confronto pela liderança da competição. Trata-se da partida entre Flamengo e Santos, equipes que ocupam a primeira e segunda posição do Brasileirão, respectivamente.

PUBLICIDADE

A expectativa que a rodada dezenove tem criado nas torcidas é altamente perceptível. Diversos ingressos para o jogo já foram vendidos e existe a possibilidade do estádio ser lotado. Além de ser uma luta de líderes, a partida marcará o reencontro entre jogadores que foram formados nas categorias de base de seus atuais adversários.

Jogadores encontram seus clubes formadores

O confronto Garoto do Ninho x Menino da Vila terá como um dos protagonistas o atual artilheiro do Rubro-negro Carioca, Gabriel Barbosa. Gabigol enfrentará pela primeira vez em sua vida a equipe que o formou.

PUBLICIDADE

Do outro lado, teremos um caso muito semelhante. O lateral Jorge tem se destacado no Peixe no Campeonato Brasileiro. O jogador surgiu no futebol pelo Flamengo, passou um período na Europa, e regressou ao Brasil esse ano.

PUBLICIDADE

Empréstimos de ambos terminam em 2019

Gabigol teve sua estreia profissional no Santos em 2013. Na ocasião, o atleta tinha apenas 16 anos. O seu primeiro jogo da carreira, coincidentemente, foi também o último de Neymar antes de ser negociado com o Barcelona e se dirigir para a Espanha. Em 2015, quando tinha 19 anos, Jorge estreou profissionalmente na Gávea. O atleta assumiu a posição de titular rapidamente e foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão de 2016. Ambos possuem contrato até o fim de 2019 com seus respectivos clubes.

PUBLICIDADE